domingo, 19 de junho de 2016

{Resenha} Eu, Alex Cross - James Patterson

Título: Eu, Alex Cross
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 198

SINOPSE:
Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo, Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.


OPINIÃO:
Bom gente, 
esse é um livro sobre o qual não tenho muito o que dizer.

Sou apaixonada por autores que tem muitos livros e, mais ainda, por autores que criam personagens que vão se destacando e ganhando cada vez mais títulos. Gosto de livros com sequências, por que isso faz com que eu me apegue cada vez mais aos personagens e me sinta como parte integrante da vida deles. Acho que essa característica torna as histórias, e os personagens, mais envolventes.

Particularmente, esse livro não me agradou. Fiquei super empolgada quando vi os comentários sobre o autor e sobre Alex Cross, e por se tratar de investigação, imaginei que devoraria todos os livros, mas ele não supriu as minhas expectativas.

Apesar de ter lido muito rápido, foi uma leitura difícil. O tempo todo eu esperava a ação e quando imaginava que a coisa ia acontecer, a coisa broxava. De repente, o suspense começava novamente, e do nada, broxava... E assim foi até o final do livro. Não houve AQUELA aventura, AQUELA parte que me deixasse com medo do pior acontecer. A ideia toda é muito boa. E o livro tinha tudo pra ser EXCEPCIONAL, mas faltou ação, faltou perigo. Ficou tudo como sendo muito fácil.

Considerei o livro muito tranquilo e não acho que seja tudo o que dizem que é. Não conheço outras obras de James Patterson e, depois dessa, não sei se ainda terei interesse em ler outros livros do autor, mas por ser considerado como "O AUTOR DE SUSPENSE MAIS VENDIDO DO MUNDO" em, "Eu, Alex Cross", deixou muito a desejar.

Se vocês já tiverem lido outras obras dele e forem melhor que essa, por favor me falem. Talvez consigam me convencer a tentar outra vez.

Até a próxima!
Beijos :-*

2 comentários:

  1. Estava pensando em comprar um livro desse autor, mas seu comentário me desmotivou. Também gosto de livros com bastante suspense a ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não se deixe levar apenas pelo meu comentário... talvez pra você tenha suspense o suficiente. Pra mim, foi pouco, esperava bem mais por tudo que li a respeito. Mas compre outro que não seja "Eu, Alex Cross", pode ser que seja melhor.

      Excluir

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang