sábado, 3 de setembro de 2016

{Resenha} Perdida — Carina Rissi

"Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo."
 
Livro: Perdida
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
 
SINOPSE: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
 
OPINIÃO: 
Olá, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Cá estou eu, mais uma vez, para falar com vocês sobre outro livro da incrível Carina Rissi, que novamente nos encanta com um romance apaixonante e nos faz acreditar que o amor é capaz de suportar todas as dificuldades e vencer qualquer barreira.
 
Sofia é uma jovem de 24 anos que vive no século XXI e não abre mão de usufruir de todas as tecnologias disponíveis. Ela odeia o trabalho e deseja que seu chefe se aposente o mais rápido possível para que possa assumir o seu lugar na empresa. Não é muito de baladas, mas não dispensa as saídas com sua melhor amiga, Nina. Casamento é uma palavra que não pertence ao seu dicionário, mas os romances contados em livros antigos, ah, nesses sim ela acredita!
Ao sair para a balada com Nina, Sofia acaba bebendo demais e quando resolve ir ao banheiro derruba, acidentalmente, seu celular na privada. A raiva toma conta dela e, obviamente, por não conseguir viver sem o aparelho, no dia seguinte parte em busca de outro que possa satisfazer todas as suas necessidades. 
Ao chegar na loja, ela já percebe algumas coisas estranhas, mas não dá muita atenção a isso. A vendedora um tanto quanto diferente, a incentiva a comprar o último modelo de um aparelho que garante ser excelente e inovador.
No caminho de volta para casa, Sofia decide testar o novo celular e é então que algo muito estranho acontece: após ver uma luz forte, ela vai parar no século XIX, onde recebe a ajuda de um belo rapaz e é acolhida por ele (Ian) e sua irmã (Elisa).
Sofia se sente completamente perdida: está em um mundo totalmente diferente do seu e é obrigada a se adaptar a isso enquanto tenta desesperadamente voltar para casa. Ela se mete em confusões, aventuras e acaba descobrindo em Ian o verdadeiro amor.
 
Assim como eu já disse outras vezes, em resenhas dos livros da Carina, é impossível não sorrir. Seus romances, além de serem repletos de muito amor, nos tiram gargalhadas sinceras e contagiantes. Eles nos fazem viajar por um mundo divertido e em "Perdida" não seria diferente. 
 
A Sofia é uma personagem simpática, que nos conquista logo nas primeiras páginas. Outro ponto comum nos livros dessa autora é que a protagonista sempre tem uma amizade verdadeira e alguém com quem contar em todos os momentos. Isso sem falar nos príncipes perfeitos que nos fazem viajar e suspirar incansavelmente. 
 
O Ian é um típico cavaleiro à moda antiga. Sensível, bem humorado, carinhoso... é a fofura em forma de personagem e seria impossível não se encantar por ele. Com toda aquela educação e a maneira doce de falar e tratar Sofia, ela não teria a menor chance de resistir (nem nós teríamos).
 
O livro nos motiva a não desistir do amor e a lutar incessantemente contra as armadilhas do destino, que teimam em nos separar de quem amamos. Ao se perder no século XIX, Sofia se encontra na vida, se encontra no amor de Ian e percebe que sempre esteve no lugar errado e que nenhum lugar do mundo, nenhuma época, a acolheria melhor do que os braços do seu amado.
 
QUOTES:
 
"- Não é errado. O que sinto quando estou com você é... é a coisa mais certa que já senti na vida! Ian, pela primeira vez eu sei a qual lugar pertenço.
Ele abriu os olhos.
- Pertence a este lugar? perguntou, confuso.
- Não. Pertenço a este lugar - eu sorri e deslizei as mãos de seu pescoço para os braços fortes e firmes, para que ele entendesse exatamente a que eu me referia. - Pertenço a este lugar. - coloquei a mão sobre seu coração que batia tão rápido quanto o meu. - Como pode ser errado? " (p. 240)
 
"Eu te amo, Ian. Não importa para onde eu vá nem quanto tempo passe. Vou te amar para sempre!" (p. 245)
 
"- Eu t-te ode-deio! - murmurei, fraca demais.
- Não me importo com isso. Não muda nada para mim. - O cavalo começou a se mover e eu a escorregar para a inconsciência. - Vou amá-la por toda a vida. - Foi a última coisa que ouvi antes de cair no abismo escuro." (p. 279)
 
"[...] Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava [...] E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. E eu tinha Ian ao meu lado, que era, de muitas maneiras, mais que o amor de minha vida. Era minha vida propriamente dita [...] eu não poderia viver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar: sufocante, insuportável e impossível." (p. 296-297)
 
"Perdoe-me, meu amor, por não ter sido capaz de prendê-la aqui. Perdoe-me por não ter sido rápido o bastante [...] não se esqueça que te amei desde o primeiro instante e a amarei até o último. Talvez até depois." (p. 237)
 
Seria impossível dizer a vocês que não recomendo essa leitura, porque ela é simplesmente demais! Rápida, apaixonante e muito divertida, "Perdida" irá te conquistar da primeira até a última página e te deixará triste por ter que se despedir de Ian e Sofia (principalmente de Ian kkkk') 
 
Os personagens masculinos da Carina Rissi levam os corações femininos à loucura. Não posso negar que fiquei balançada por Ian, mas como não é segredo para vocês, meu coração literário continua pertencendo ao Max
 
Uma lição muito bacana que podemos tirar desse livro, apesar de saber que se perder no tempo é impossível, é que não devemos desistir do amor. A barreira que a Sofia ultrapassou seria impossível para nós, mas existem milhares de outros obstáculos por aí que insistem em nos atrapalhar, e não podemos permitir. Amar alguém e viver esse amor é a coisa mais maravilhosa que existe. Não permitam que ciúme, distância, inveja, diferenças sociais, políticas ou ideológicas, os impeçam de vivenciar isso. De sentir a alegria e o friozinho na barriga que só o olhar, ou o sorriso, da pessoa amada pode nos proporcionar. O amor pode, e deve, superar tudo. O amor pode, e deve, nos tornar pessoas melhores e mais felizes. O amor pode, e deve, nos salvar e nos curar de nossos medos e dores.
Permita-se amar. 
Permita-se ser amado. 
Permita-se ao amor!
 
Espero que tenham gostado e não deixem de ler esse livro, garanto que não irão se arrepender!
Até a próxima.
Beijos :-*  

1 comentários:

  1. A Sofia é super divertida e o Ian é irresistível... Amo esse livro ❤

    ResponderExcluir

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang