domingo, 25 de setembro de 2016

{Resenha} Encontrada — Carina Rissi

"À espera do felizes para sempre."
Livro: Econtrada
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

SINOPSE: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará
o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mai
s uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

OPINIÃO:
Olá, meus amores!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho comentar sobre mais um romance da Carina Rissi. Não é segredo para vocês que eu sou completamente apaixonada por a escrita dessa autora e devoro todos os seus livros, sem contar que me apaixono perdidamente por cada um de seus personagens, sempre tão encantadores e divertidos.

Dessa vez, falarei sobre "Encontrada", o segundo livro da série "Perdida", que chega a ser tão bom, e na minha opinião, até melhor que o livro anterior. 

IMPORTANTE: Se você ainda não leu "Perdida", te aconselho a parar essa leitura por aqui, correr na livraria mais próxima para adquirir o livro e depois que terminar de lê-lo, voltar, porque mesmo sem querer, será impossível falar sobre o "Encontrada" sem soltar alguns spoilers do livro que o antecede.

Após conseguir voltar definitivamente para o século XIX, é de se imaginar que a Sofia e o Ian conseguirão finalmente viver o seu felizes para sempre, mas isso fica só na imaginação mesmo! A Sofia se mete em tanta confusão, mas tanta confusão que eu tive que me segurar muito para não pular para o final e descobrir no que dava tudo aquilo. É muita encrenca para uma única criatura! Tive momentos de apreensão e de desespero por pensar que ela e Ian poderiam se separar depois de tanta luta. Mas luta mesmo seria permanecer juntos após o casamento. Já era de se esperar que não fosse fácil, mas precisava mesmos ser tão difícil assim? Precisava mesmo o casamento ser um desastre, a Sofia quase sofrer um acidente, ela e o Ian serem tão teimosos e entrar uma tia bruxa nível master na história para tentar destruir tudo?  Precisava sim, porque isso me tirou muitas, mas muitas gargalhadas e me fez devorar o livro com mais rapidez ainda! Mas não pensem que foi só isso que aconteceu. Teve muito, muito mais! 

QUOTES:

"Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século" (p. 10).

"— Meu amor, não existe certo ou errado aqui. — Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. — Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.
 — Eu confio em você. É em mim que não dá pra botar muita fé. Você foi a primeira coisa que deu certo na minha vida, e mesmo assim foi uma confusão" (p. 77).

"— Eu a amo, Sofia, e sei, a duras penas, como é impossível viver sem você. Posso lhe garantir, não estou disposto a repetir essa experiência enquanto estiver vivo. Nada, nem mesmo você, me convencerá do contrário" (p. 78).

"— Essa noite eu lhe entrego este corpo — proferiu ele, solene. — Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre. Eu juro, Sofia" (p. 139).

"— Sou sua. Alma, corpo e... — Apanhei sua mão e coloquei sobre o meu coração, com as batidas fortes, urgentes. Batia por ele. Para ele. — Completamente sua.
Ele imitou meu gesto, tomando minha mão livre e espremendo-a de encontro ao seu peito.
— Seu. Completamente seu — murmurou com intensidade" (p. 387).
 

Eu leio por prazer, por amor, por diversão, mas sempre gosto de tirar dos livros algo que sirva para minha vida, algo que me faça repensar alguns pontos e me corrigir em outros. Em "Encontrada", algo que me chama bastante atenção, e que me agrada bastante, é a forma como a Carina expõe a luta do amor da Sofia e do Ian diante das inúmeras diferenças que os separam. O casamento deles, apesar de ter muito amor envolvido, enfrenta uma fase de muitas desavenças e o mais legal é que mesmo tendo 200 anos de diferenças para superar, eles tentam entender o lado um do outro, tentam dar o melhor de si e amam até aquilo que não conseguem compreender. E se nós pararmos para pensar, casamento é isso. São duas pessoas diferentes (por mais coisas em comum que possam ter) que se unem para dividir e somar, para se tornarem um só. É importante que num relacionamento, em meio a uma crise, alguém ceda, alguém abra mão de alguma coisa, alguém dê o primeiro passo. Mas o mais importante em um relacionamento, é que a gente saiba amar as qualidades e amar ainda mais os defeitos, as diferenças. Porque só assim os dois conseguirão seguir por caminhos iguais. A vida a dois não é fácil, mas fica bem mais fácil se você souber aceitar o (a) seu (a) parceiro (a) da forma que ele (a) é. Sem tentar mudá-lo, sem tentar moldá-lo. 

Amor é respeito, é cuidado, é carinho, é atenção, mas é também aceitação. Aceitar o outro como ele é e, ainda assim, amá-lo incondicionalmente.

Não preciso nem dizer que eu super recomendo essa leitura, né?! Vocês vão sorrir horrores e vão se apaixonar ainda mais por esse casal. 
Espero que gostem e até a próxima.

Beijos :-*



2 comentários:

  1. Adorei seu blog <3
    Pulei umas partes dessa resenha porque fiquei com medo de spoiler, pois ainda vou começar a ler Perdida, haha. Mas já vi que você gostou dessa série, deve ser bem legal.
    Beijos.
    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Ah, se não leu Perdida é bom pular mesmo porque tem alguns spoilers!
      Eu amei a série... na verdade, amei todos os livros da Carina que li até agora. Ela é incrível!!
      Beijos :-*
      Obrigada pela visita!

      Excluir

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang