sábado, 10 de setembro de 2016

{Resenha} Álbum de Casamento — Nora Roberts

Livro: Álbum de Casamento
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279

SINOPSE: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

OPINIÃO
Olá, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Para hoje contamos com a resenha de um livro doce, tranquilo e apaixonante. Nora Roberts nos apresenta ao quarteto de amigas de infância formado por Mac, Emma, Laurel e Parker e nos faz viajar por um romance sensível, dramático e inspirador.

Desde criança, as quatro amigas fantasiavam suas brincadeiras em torno do casamento e, quando cresceram, decidiram fundar uma empresa especializada em casamentos, onde cada uma delas exercia sua função específica. Formando uma série, que aparentemente contará a história de amor de cada integrante desse quarteto, "Álbum de Casamento" nos apresenta primeiramente à Mac, uma fotógrafa competente e apaixonada pelo trabalho, que jamais se imagina do outro lado da câmera, ou seja, como noiva!
Mac dedica sua vida exclusivamente ao trabalho. Não tem tempo e nem disposição para um compromisso sério e carrega marcas profundas da relação dramática que tem com a mãe, Linda. Seus pais se separaram quando ela ainda era criança e o pai a esqueceu. Linda se casou novamente (algumas vezes, por sinal) sem nunca ter tido a preocupação de pelo menos apresentar a filha a cada novo padrasto. Com pouca estabilidade emocional e usando uma enorme carga de drama, Linda consegue desestabilizar Mac por completo, usando de toda a chantagem emocional que existe para conseguir da filha o que quer. Isso sem contar no trauma que todos os seus relacionamentos fracassados geraram na cabeça de Mac, fazendo-a desistir completamente da possibilidade de constituir uma família.
Para sorte de Mac, suas amigas estão sempre por perto para lhe dar todo o apoio que precisa e para lhe incentivar a dizer não aos caprichos da mãe. Nesse contexto rotineiro e conturbado, Mac conhece Carter Maguire: um professor todo "certinho" que irá arrebatar seu coração e lutar com todas as armas para destruir seus medos e fazê-la completamente feliz. 
Mas será que ele conseguirá? Será que Mac se livrará das cicatrizes de seu passado? Do medo de se tornar uma pessoa feito a sua mãe? Será que ela se entregará ao amor, ou fugirá dele? 
Bom, todas essas perguntinhas serão respondidas assim que vocês lerem o livro, que por sinal é maravilhoso!

Já está se tornando clichê, porém mais uma vez devo falar para vocês da alegria que senti ao ler um livro que conta com um grau de amizade tão forte. O que essas quatro mulheres fazem uma pela outra é lindo e tocante. Um laço forte e sincero que foi se constituindo ao longo do tempo e que nada consegue destruir. Acompanhei exemplos disso nos livros da Carina Rissi e mais uma vez, agora com a Nora Roberts, fui agraciada com uma história que conta com tamanha cumplicidade e amor.

Algo essencial que devemos tirar das páginas e levar para nossas vida é a necessidade de deixar o passado no passado. Não podemos basear todo o nosso futuro em relacionamentos fracassos, principalmente se esses relacionamentos forem de outras pessoas. Não devemos tomar como base a vida do outro e nos fecharmos numa bolha onde ninguém poderá acessar. A felicidade é algo único e momentâneo. Dificuldades e pedras no caminho encontraremos aos montes, mas não podemos permitir que isso nos impeça de seguir em frente e de nos mantermos abertos ao amor e à maravilha que é ser amado. 

Outro detalhe que não posso deixar escapar é a beleza da capa dos livros dessa série. Elas são incríveis e cada uma consegue refletir traços da personalidade das garotas. Eu simplesmente AMEI!

QUOTES: 

"Filmes, pensou - especialmente os românticos -, deviam ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha. O amor se dissipava ou se transformava em ódio.[...] Para Mac nada era para sempre. Só a amizade, se você tiver sorte - e nesse quesito era a maior sortuda do mundo." (p. 89)

"Isso está fora de cogitação. Por que acha que fugi? É como afundar em areia movediça. Uma areia movediça bem macia, quentinha e bonita. Não fui feita para isso. Não acredito nesse tipo de coisa. Isso não dura. É só um instante, ou vários instantes, até que tudo se dissipa, se desgasta e acaba." (p. 152)

"O amor e a inteligência não andam lado a lado". (p. 154)

"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena". (p. 155)

"Só queria dizer, em primeiro lugar, que gostei muito da nossa noite. De cada minuto com você. Minha casa hoje está mais clara e mais preenchida porque você esteve aqui". (p. 156)

"- Não me diga o que fazer ou quem amar. Você é a pessoa que eu quero. Vai continuar sendo amanhã e daqui a cinquenta anos.
- Nunca fui 'a' pessoa. Para ninguém.
Carter se aproximou.
- Você vai se acostumar com isso. - Ergueu o rosto de Mac e a beijou.
- Por quê? Por que eu?
- Porque a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente." (p. 252)

E é com essa dose de romantismo que recomendo essa leitura a vocês. E recomendo ainda que reflitam acerca de suas escolhas e que não permitam que fracassos do passado os impeçam de tentar mais uma vez. Como diz um trecho que postei logo acima, quando se trata de amor, "até se machucar vale a pena". Não tenha medo. Arrisque-se.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Beijos :-*  


0 comentários:

Postar um comentário

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang