domingo, 17 de julho de 2016

{Resenha}: Garota exemplar - Gillian Flynn

Título: Garota exemplar
Autor (a): Gillian Flynn
Páginas: 448
Editora: Intrínseca

SINOPSE:
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? 

OPINIÃO: 
Ola, meus amores!
Para hoje teremos a resenha desse livro M A R A V I L H O S O: Garota Exemplar, da espetacular Gillian Flynn.
Já faz alguns dias que sento em frente ao computador na expectativa de falar sobre ele, mas as palavras não fluíram. Não quero dizer que o livro seja ruim, longe disso, mas se torna muito difícil falar dele sem soltar alguns spoilers, e não sei se conseguirei transmitir a vocês o "tapa na cara" que ele dá. Prometo que segurarei meu dedinho nervoso e não escreverei nada aqui que possa estragar as surpresas que o livro reserva. Dessa forma, serei obrigada a falar o mínimo possível e pedir que leiam mesmo essa história, pois ela é surpreendente.

O livro é trabalhado em duas perspectivas: A de Nick, que expõe o presente, e a de Amy, que trás fatos do passado, descritos através de um diário onde ela relata os cinco anos de seu casamento com Nick. Iniciado com o dia do desaparecimento de Amy, as primeiras 150 páginas do livro podem ser consideradas maçantes, mas não desanimem e nem desistam, pois o "melhor" ainda estará por vir.

Amy desapareceu no dia de seu 5º aniversário de casamento, deixando para trás uma sala que apresentava sinais de luta, pais desesperadamente preocupados e dispostos a tudo para encontrá-la, e pistas para uma caça ao tesouro que levaria seu marido a encontrar o presente que ela lhe comprara. Através dessas pistas, Nick seguiu os últimos passos da esposa, onde, em certos momentos, seus sentimentos iam do amor ao ódio. Encontrar Amy tornou-se essencial, pois nesse tipo de desaparecimento, o marido acaba se tornando o principal suspeito.

Durante praticamente metade do livro eu odiei o Nick. Me comovi com o amor que Amy relatava sentir por ele e me amedrontei quando ela também passou a relatar que sentia medo dele. Do meio em diante, passei a gostar dele, torcendo para que tudo desse certo, e, no final, eu o odiei completamente!!!

Falar de Amy é um pouco mais complicado, pois acabaria revelando fatos importantes, mas posso afirmar a vocês que nunca me surpreendi tanto com um personagem. Sua mente, a capacidade de dissimular que ela possui, me deixou perplexa. De Amy você nunca saberá o que esperar. Ela é, ao mesmo tempo, envolvente e avassaladora.

Gente, o que mais me matou nesse livro foi o final. Eu morri e vivi várias vezes, e em todas elas não acreditei que seria assim. Não aceito até agora!

Mas se tem algo que aprendi com essa leitura é que as coisas nem sempre são o que escandalosamente parecem ser. E que alguns relacionamentos são erroneamente construídos em duas bases:
1- Onde você enxerga o (a) parceiro (a) com as características que gostaria que ele (a) tivesse;
2- Onde você usa uma máscara para mostrar ser aquilo que não é, com o único intuito de agradar o (a) parceiro (a).
Esse tipo de atitude faz com que o seu relacionamento esteja fadado ao fracasso, uma vez que é impossível carregar uma máscara para sempre. Em algum momento você vai ter que ser como é! Então é melhor que isso aconteça no início, para que o parceiro te entenda e te aceite, com todas as qualidades e defeitos que possui.
Outra coisa que também aprendi é que os autores nos assassinam com esses finais que não são como esperamos.

Como eu já disse no início, esse livro é M A R A V I L H O S O! Ao lerem, não tenho dúvidas de que a reação de vocês será C A R A A A A  M B A!
Eu estou a cara da surpresa até hoje!

#FicaaDica
Se você está dentro de um relacionamento e comete o mesmo pecado que Nick, não permita, repito, não permita que sua parceira leia esse livro! kkkkkk

Ah, mais uma coisa: esse livro foi adaptado para as telinhas. Eu comecei a assistir, mas infelizmente não terminei pois dormi kkk (o filme é ótimo, não se compara ao livro, mas é ótimo, e eu só dormi por que estava cansada demais).
Como meu namorado ficou bravo, sei que não assistiria de novo e eu não assisto sozinha nem amarrada. Quando se trata de livros de suspense eu sou A PRONTA. Agora quando são filmes, aff, sou A QUEM NINGUÉM VÊ, por que corro horrores!





2 comentários:

  1. Como sempre, brilhante!!!
    Assisto sim, quando quiser kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk olha, olha amor... Vai ter que assistir mesmo!!! Kkk
      Obrigada 😍😍😍 é sempre bom quando ouço de você ❤

      Excluir

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang