Autor (a): Carina Rissi.
Páginas: 474
Editora: Verus
SINOPSE:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma
balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio
incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida
ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança,
alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu
império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
OPINIÃO:
Olá, meus amores!
Tudo bem com vocês? Espero que sim, por que eu, ah! Eu estou maravilhada com essa linda e divertida história de amor!
Confesso a vocês que Carina Rissi é a primeira escritora brasileira que leio e não precisam me recriminar, uma vez que eu mesma já fiz isso! Não dá pra acreditar que perdi tanto tempo por causa de uma resistência boba como essa.
"Procura-se um Marido" foi um livro que realmente me prendeu da primeira à última página. Eu o devorei em dois dias, louca pra saber o final e triste por que chegaria o final! E eu, logo eu, que não era nada fã de romance, fiquei totalmente entregue à essa história!
A autora traz como protagonista Alicia, uma garota mimada que curtia a vida ao máximo sem se preocupar com as responsabilidades, e que aprontava todas ao lado da melhor amiga Mariana. Após a morte de seu avô, Narciso, as coisas mudaram bruscamente e sua vida, que era só curtição, passou a ser "tragédia" atrás de "tragédia". Vô Narciso determinou em seu testamento que Alicia deveria trabalhar numa de suas empresas e que, para por as mãos na herança, teria que estar casada a, no mínimo, um ano. O que, para ela, significava o fim do mundo! Ao começar a trabalhar, logo no primeiro dia, Alicia dá de cara com Max, e... (a partir daí só lendo o livro para descobrir o que acontece né gente?! kkkkk') Só posso adiantar a vocês que os personagens são incríveis!!!
Me encantei com Alicia logo nas duas primeiras páginas, por ela ser divertidíssima. Seu jeito maluquete e mimado, e o drama que colocava em tudo, eram compensados por sua sinceridade, seu jeito divertido e seu coração bondoso. O amor que ela tinha pelo avô era muito bonito e, as vezes, era como se eu realmente pudesse sentir a força da relação que existia entre eles. Alicia é uma jovem inteligente e alto astral, que luta pelo que quer (talvez não da forma mais convencional né, mas cada um usa as armas que possui). Ela é forte e decidida e não permite que ninguém magoe as pessoas que ama.
Outra coisa que me cativou foi a amizade entre ela e Mariana. As duas estavam sempre com seus ombros à postos, caso a outra precisasse chorar. E gente, quem não quer uma amiga que te encha de sorvete e chocolate toda vez que o boy te magoa? Pelo amorrrrrr... me digam onde encomendar uma Mariana... preciso urgente!!!!
Mas, brincadeiras à parte, me fascina ver amizades assim. A bíblia diz, lá em Provérbios, que "há amigos mais chegados que irmãos" e em muitos casos isso é verdade. Eu não sou de muitos amigos, nunca fui, mas sei que tem alguém que vai sempre estar disponível para me ouvir, para me apoiar e até para me dar broncas, se for preciso. Por mais errada que eu esteja, sempre vou ter um colo para me acolher. E tem coisa melhor que isso? Existe algo melhor do que saber que, mesmo quando tudo der errado, você tem para onde correr? Bom, se existir, eu desconheço! Amizade sincera é um amor que você leva pra vida toda, e do qual nunca valerá à pena se desfazer.
Agora vamos falar do Maximus :D
Ai, gente! Que personagem mais encantador!!!
O Max é divertido, corajoso, lindo... ele é tudo!!!
Seu jeito todo certinho, a maneira como cuida da Alicia, suas características físicas... Ele é perfeito! Mas o que mais me surpreende, é o fato dele abrir mão de algo que queria tanto só para proteger a doida da Alicia e não permitir que ela caísse em mãos erradas.
A Carina arrasou na escrita desse personagem e deixou muita garota por aí louca para ter um Max na vida.
Não sei se isso aconteceu com quem já leu, mas durante todo o desenrolar do romance entre Alicia e Max, eu era levada à minha história de amor, à lembranças parecidas com o que estava acontecendo no livro, ou desejando que assim fosse. E acho legal quando isso acontece por que, de uma forma ou de outra, nos leva a refletir sobre a nossa vida, ou relacionamento. E já que dizem por aí que "recordar é viver", as lembranças boas nos fazem ter a certeza de que a luta não é em vão e que todo esforço feito em prol do amor vale à pena.
Quando se trata de amor, nenhum tempo é desperdiçado, nenhuma palavra é perdida, nenhuma atitude é demais. Na busca, e na luta, pelo verdadeiro amor, tudo é válido, desde que esteja rodeado de verdade e sentimento.
A única coisa que não gostei nesse livro foi a capa. Não me chamou atenção de forma positiva... Mas a história.... sem palavras! E o Max.... Nossa, o Max se tornou o personagem-amor da minha vida (meu namorado que não me ouça kkkkk).
Um fato curioso:
Enquanto lia esse livro no ônibus, uma amiga, ao ver a capa, me fez a seguinte pergunta: "Tu não tem vergonha de deixar as pessoas verem que tá lendo isso?" E a minha resposta foi, e é, "NÃO!"
Não tenho vergonha nenhuma de andar por aí lendo um livro com o título "Procura-se um marido" ou qualquer outro que seja.
Não tenho vergonha de nada em relação à leitura e, se servisse de incentivo à vocês e despertasse sua curiosidade e gosto pela leitura, eu andaria com um livro colado nas costas ou até na testa, se preciso fosse.
Eu não sinto vergonha de ler.
Eu sinto vergonha, e pena, de quem não lê!
Vocês não sabem o que estão perdendo!!!
QUOTES:
"— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido." (p. 223)
— Me apaixonei pelo meu marido." (p. 223)
“- Ah, eu ainda nem comecei a te machucar. E se você ainda quer desfilar por aí exibindo esse sorriso cínico nessa sua cara de pau, fica longe do meu marido, ou eu juro por Deus que arranco seus dentes com um alicate de cutícula!” (p. 255)
"Max
era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava
sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais
trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva". (p. 277)
"-Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia – murmurou e então me beijou, me levando mais uma vez até aquela poeira mágica de estrelas." (p. 352)
“[…] Eu caçaria, destroçaria e mastigaria os ossos de quem se atravesse a magoar a minha amiga. Tá me acompanhando?” (p. 365)
“Marido arrependido procura esposa para longa temporada. Procura-se mulher recém-divorciada, pequena na altura, mas com um coração gigante, dona de personalidade ímpar, temperamento tempestuoso e olhos azuis profundos, capazes de capturar a alma de um homem. Oferece-se um coração em ótimo estado de conservação e uma longa e prazerosa vida de servidão como pagamento.” (p. 451)
“- Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua – ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. – Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.” (p. 469)
Eu me diverti a beça com esse livro e acho que vocês se sentiriam igual. Dei muitas risadas e foi uma delícia. Comparado a média, ele é um livro grosso, mas é super gostoso de ler. Não tem enrolação e tudo se torna importante. A Carina Rissi arrasou!
Espero que tenham gostado!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos :-*