sábado, 6 de agosto de 2016

{Resenha} Mentira Perfeita - Carina Rissi

Título: Mentira Perfeita.
Autor (a): Carina Rissi.
Páginas: 462
Editora: Verus

SINOPSE:
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

OPINIÃO:

Olá, meus amores! 
Tudo bem com vocês?
Quem leu o livro "Procura-se um marido" (Resenha - Clique aqui) jamais poderia esquecer de Marcus, o irmão mais novo de Max, que em "Mentira Perfeita" protagoniza um romance com a adorável Júlia. 
Essa é mais uma obra brilhante de Carina Rissi, que novamente conseguiu me envolver e me encantar a cada página.

Júlia é uma garota modelo. Gênio de TI, dedicada ao trabalho, amorosa com a tia e os amigos e com um coração gigante. Marcada por um histórico de abandono, ela encontra em tia Berê a mãe que nunca teve e, devido ao grave problema de saúde da tia, dedica todo o seu tempo livre a cuidar dela e tentar fazê-la feliz. Ao fazer um favor para a amiga Amaya, Júlia conhece Marcus, que também está enfrentando grandes problemas, e o detesta logo de cara, mas será que a raiva será o único sentimento que ela nutrirá por ele?
O sonho de tia Berenice é que Júlia se case, e é aí que realmente começa a confusão.  Para acalmar o coração doente da tia, Júlia e Dênis (seu melhor amigo) inventam que ela tem um NAMORADO-QUASENOIVO-PERFEITO, lindo de morrer e de viver. A tia Berê fica tão feliz com a notícia que se recupera e gasta todas as suas economias planejando o casamento perfeito para sua Jujuba.
Mas, e agora, onde Júlia irá conseguir esse noivo perfeito? Marcus Cassani seria uma opção? Seria ele a solução ou a causa de grandes problemas para Júlia? Sei não viu, gente... se eu fosse vocês correria até a livraria mais próxima para conferir o resultado dessa história.

Mais uma vez, eu me apaixonei pelos personagens e pela narrativa no geral. Marcus já tinha me conquistado em sua participação no romance de Alicia&Max, e em "Mentira Perfeita" ele só provou que é um máximo. Confesso que em alguns momentos eu o odiei por ser tão burro, mas ele é tão divertido e era tão fofo que logo conseguia que o meu sentimento de ódio desse lugar ao de amor.  

Em diversas situações me identifiquei com a protagonista, com todas as suas dúvidas e inseguranças. Júlia tentava o tempo todo provar que era boa no que fazia e que podia sempre se superar e agradar a todo mundo, na tentativa de ser aceita e amada. Sua relação com Dênis e tia Berê era  linda, e eu, como sempre, viro fã de livros que trazem uma ligação familiar e de amizade tão fortes.

A minha vontade era de chegar aqui e despejar toda a história para vocês, de conseguir descrever cada pedacinho de tudo, cada característica de Julia e Marcus e cada sensação maravilhosa que senti. Não sei se conseguiria resumir todas as minhas emoções ao ler esse livro, mas posso garantir a vocês que eu sorri horrores (eu realmente parecia uma maluca, rindo incontrolavelmente), suspirei alto, quis chorar loucamente, senti medo, e refleti profundamente sobre diversos aspectos que devem ser trazidos para vida e servir de lição e de incentivo para que nos tornemos pessoas melhores e com uma maior sensibilidade às dificuldades dos outros.

A Carina me fez passear por um romance envolvente e fascinante. Fez com que meu coraçãozinho batesse mais forte a cada vez que Julia e Marcus se aproximavam. Temi pelo casal, que em alguns momentos passou por situações de perigo. E sofri imensamente quando o livro chegou ao fim, por que é impossível não sentir aquela sensação de quero mais. Me despedir de Alicia&Max foi um baque. Me alegrei profundamente quando os reencontrei, mas me entristeci novamente por essa segunda despedida e por ter que deixar para trás, também, Júlia&Marcus, o que jamais permitirá que eu os esqueça. Esses personagens ganharam o meu coração.

QUOTES:

"As vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada" (p. 334). 


"Em momentos em que tudo parece ir de mal a pior, a família é que nos mantém erguidos, mesmo que ela não seja de sangue. Existem laços tão fortes que só o coração é capaz de atar."


"Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes [...] mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte mais difícil: aprender a viver" (p. 449-450).


"Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido à minha vida. Antes eu pensava em você como uma coceira de que eu não conseguia me livrar. Agora eu sei que é mais do que isso. É uma infecção grave, que afeta tudo dentro de mim. Uma infecção da qual jamais vou me curar. Você está dentro de mim de uma maneira que eu não sou capaz de tirar. Cada vez que olho para você, cada vez que vejo o seu sorriso, cada vez que o seu olhar encontra o meu... Ah, caramba, Júlia... O meu coração dói. Nunca sei se estou tendo um ataque cardíaco ou se estou me apaixonando de novo. Casa comigo, Pin" (p. 458-459).


Eu poderia falar um milhão de coisas para vocês, na tentativa de incentivá-los a ler, mas posso dizer apenas uma coisa: PERMITAM-SE.
Permitam-se viajar por esse mundo de amor. Permitam-se sentir borboletas no estômago. Permitam-se ir além da realidade, passeando por um mundo de sonhos. Permitam-se viver além da vida, onde a cada página novas sensações são despertadas, novas reflexões são trazidas e imensas paixões são despertadas. Permitam-se o prazer da leitura, um universo de emoções que vão prendê-los nas alturas.

Eu me diverti demais com esse romance, e desejo que tenham a oportunidade de fazer o mesmo.  Tenho certeza que vocês vão amar!!!

Espero que tenham gostado.
Boa leitura e até a próxima.
Beijos :-*

Confiram a Série, vocês vão AMAR!


4 comentários:

  1. Aiiiii! Vou comprar também! Desse jeito você vai falir meu pobre bolso.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Vale à pena Duda, você também vai amar esse.
      É a sua cara! :-*

      Excluir
  2. Nossa. Adorei. Desse jeito sei qual leio primeiro. Aquele que tu me mandou ou esses. 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Depende das emoções que deseja sentir.
      "Dançando sobre cacos de vidro" é pra morrer de chorar e ficar com o coraçãozinho apertado;
      "Procura-se um marido" e "Mentira perfeita" é pra morrer de rir e morrer de amores pelos personagens!

      Excluir

 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang