sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TOP 5 DE 2016 - FELIZ ANO NOVO GENTE!!!!



Oi, oi lindezas! 😍😛
Estamos finalizando mais um ano, o ano de 2016, que para mim foi de muitas alegrias, pois me permitiu criar o blog “Love Livros” e fazer uma das coisas que mais amo na vida: ler livros e falar sobre eles!
Poder partilhar com vocês as minhas impressões é algo que me deixa infinitamente feliz. Quem é leitor e não tem com quem conversar depois que termina uma história incrível sabe do que estou falando. É extremamente satisfatório poder conversar com vocês aqui, poder falar do que me agradou, impressionou, entristeceu, aborreceu...
Desejo que em 2017 nosso contato seja ainda maior. Que nos aproximemos ainda mais a ponto de criarmos um vínculo e trocar experiências e sentimentos despertados através da magia de cada leitura.
Esse ano fui marcada por textos incríveis, então resolvi fazer um Top Livros e deixar para vocês os meus favoritos de 2016. Não foi fácil escolher, o tempo todo quero acrescentar novos títulos, mas tentarei ser bem criteriosa e deixar para vocês apenas aqueles que realmente se tornaram um “livro-amor” na minha vida.

5º LUGAR: PROCURA-SE UM MARIDO – CARINA RISSI

Não é novidade o amor que sinto por esse livro. Foi minha primeira leitura da Carina Rissi e eu me apaixonei perdidamente por todos os seus livros que conheci, mas esse tem um lugarzinho especial no meu coração. O Max me conquistou de uma forma tão incrível, que nenhum outro foi capaz de roubar o meu coração. As loucuras da Alicia também me levaram a loucura e eu dei tanta risada, mas tanta risada. Pensem num livro que me deixou feliz, foi esse. Amei da primeira à última linha. Todos os livros da Carina são especiais, mas esse é o meu xodozinho.

4º LUGAR: UMA CURVA NO TEMPO – DANI ATKINS
 Esse livro ainda não tem resenha aqui no blog, mas ele foi um daqueles que me deixou boquiaberta com o fim. Foi simplesmente de arrasar e me deixou arrasada. Ainda vou comentar melhor sobre ele no próximo ano, mas posso afirmar a vocês que ele é incrível. Gente, eu fiquei sem palavras e em prantos. As duas últimas páginas me destruíram de uma forma que vocês não são capazes de imaginar. Ele me marcou muito por demonstrar a necessidade que temos, muitas vezes, de receber uma segunda chance e por mostrar também que na maioria das vezes essa chance não vem. Uma história comovente e arrasadora. Garanto que as últimas páginas irão destruir vocês. Eu fiquei em prantos. E ele se tornou, sem dúvidas, um dos meus favoritos.

3º LUGAR: A MENINA FEITA DE ESPINHOS – FABIANE RIBEIRO
As vezes penso que tenho tendência ao sofrimento, porque eu simplesmente amo os livros que me fazem chorar. Mas não é pelas lágrimas em si, mas por um livro me tocar a tal ponto de fazer com que eu desmanche, me toque de tal forma, que eu não consiga segurar os sentimentos e manter a compostura. A menina feita de espinhos é esse tipo de história. Você se entrega e termina arrasado. Mas aprende muito! Aprende que deve ser uma pessoa melhor, aprende que precisa respeitar as pessoas e as suas diferenças. Aprende que o amor ao próximo é essencial e que todos nós temos e sempre teremos defeitos, mas não podemos permitir que eles definam quem nós somos. Uma única característica não pode limitar como será a nossa vida, somos muito mais que isso. A Kat era muito mais que isso. Enxergue a beleza onde ninguém mais vê, isso sim é a coisa mais linda que existe.

2º LUGAR: A SELEÇÃO – KIERA CASS (A SELEÇÃO, A ELITE E A ESCOLHA) 
Aiii gente, essa série também não tem resenha aqui ainda e eu não mencionei os outros dois livros que a compõem porque não li o último livro e os dois são sequência, dependentes um do outro. Eu criei um amor por esses livros que vocês não podem imaginar. A descoberta de um novo amor, da amizade e de si mesma. America passa por tantas dificuldades e humilhações, mas ainda assim permanece firme. Assumo que ela me passa algumas raivas no decorrer do livro, mas eu a perdoo por no fim fazer a escolha correta e se entregar ao amor. As vezes o coração precisa abrir os olhos, sair da zona de comodidade e encontrar aquele que realmente fará dele seu lar.

1º LUGAR: DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO – KA HANCOCK E PROIBIDO – TABITHA SUZUMA

 Não adianta que eu não consigo escolher. Podem espernear e reclamar a vontade. Não consigo colocar esses dois livros em patamares diferentes porque eles ocupam o mesmo espaço no meu coração. Os meus favoritos de 2016, aqueles que se tornaram totalmente inesquecíveis e que me marcaram de uma forma tão profunda, tão... eu não tenho palavras pra explicar. Sério! Não tenho mesmo. Acho que o meu silêncio basta. Talvez o não falar, fale mais do que se eu dissesse mil palavras. Só posso dizer a vocês que leiam. Leiam e se entreguem. Permitam-se sentir cada pedacinho desses livros, permitam que cada palavra lida passe pelo seu coração, que cada sentimento despertado faça de você um ser humano melhor. Sintam a dúvida, o medo, a insegurança, a perda. Sintam o amor. Aquele amor puro e verdadeiro, que não enxerga barreiras e não aceita restrições. Sintam a paixão do primeiro beijo e a tristeza do fim. Apenas sintam!

TOP ESPECIAL: MIGA, QUEREM ROUBAR MEU CRUSH – KALLINY MOURA


Gente, esse livro é da minha última resenha e ele é especial pra mim por muitos motivos, mas o principal deles é por ser a realização de um sonho que eu pude acompanhar de perto, mesmo estando longe. Um sonho do qual compartilho, que é o de ver vocês embarcarem em romances e aventuras escritas por mim, saídas da minha cabecinha desmiolada. Minha amiga desconhecida, que passou a me conhecer melhor do que muitos conhecidos, e que se faz mais presente do que aqueles que estão de corpo presente. Me alegro em ver que o seu sonho se realizou, e isso motiva muitos, inclusive a mim, a não desistir. Além, claro, deixando toda a melosidade de lado, de ser uma história divertidíssima. Vocês vão amar, não duvido. Deem a ela essa chance, para que possamos nos deliciar em muitas outras histórias escritas pela minha querida Kalliny Moura, eterna Eduarda para mim.

Espero que tenham gostado e aproveitem pra deixar aqui nos comentários qual o top list de vocês em 2016.
Um beijo grande, e até a próxima!

domingo, 25 de dezembro de 2016

{Resenha} Miga, querem roubar meu crush — Kalliny Moura


Livro: Miga, querem roubar meu crush
Autor (a): Kalliny Moura
Páginas: 252

SINOPSE: Aos doze anos Eduarda descobriu como era se sentir apaixonada. Porém as borboletas no estômago voaram rápido demais, deixando o gosto amargo do vazio e o nó na garganta. De feliz e apaixonada a chorona e desiludida em segundos. O primeiro amor, a primeira decepção, o primeiro beijo, a primeira vez... Uma verdadeira luta para sobreviver no mundo mais louco que ela já conheceu: o mundo do amor.

OPINIÃO:

Oi gente!
Como estão vocês?
A Margarida finalmente apareceu né?! Rsrsrs... Fiquei uns dias sumida, as obrigações do dia-a-dia dificultam que eu consiga me dedicar a vocês como merecem e por isso resolvi dar um tempo do blog, mas hoje, após a leitura de um livro tão esperado, não poderia deixar de compartilhar com vocês as minhas opiniões.

Já acompanho as aventuras da Eduarda há um tempo, através do blog Eduarda Miudinha e quando soube que seria lançado um livro com sua história completa, não me contive de ansiedade e expectativa.
A autora, Kalliny Moura, em sua primeira obra soube conciliar muito bem as doses de drama, romance e comédia. O livro faz você se apaixonar, chorar e sorrir horrores, portanto, se não quiser que os outros te olhem como se fosse uma maluca, não o leia em público. Eu, como não dou a mínima pra isso, devo ter recebido muitos olhares questionadores, porque me acabei de sorrir a cada loucura que a Eduarda aprontava.
Me apeguei tanto a história, que acabei fazendo essa leitura em 24 horas.

Acompanhar as aventuras amorosas de Eduarda desde a adolescência nos remete a pensar nos nossos romances de infância e em como coisas tão banais pareciam intensas. Cada decepção amorosa era encarada como se fosse durar para sempre, e bastava o próximo sapo aparecer em trajes de príncipe que tudo parecia sequer ter existido. Mas isso foi só até ela encontrar o verdadeiro amor.
Aquele que marca, que fica e que por mais que tentemos expulsá-lo, não sai do nosso coração jamais.
Você que já amou de verdade sabe do que estou falando, e a Eduarda também sabia.
Durante a leitura do livro eu nutri um ódio por um personagem especial: João! Sua implicância com Eduarda e aquela mania de ficar se metendo no que não era da sua conta me deixavam com sangue fervendo de raiva. Mas em determinado capítulo, quando a sua história é revelada, o sentimento ruim que eu tinha por ele sumiu e passei a compreender  o porquê de agir assim e a sentir pena por tudo que já tinha passado.
E isso é muito bom, porque nos faz refletir. As vezes a gente abomina uma pessoa e a exclui da nossa vida por acha-la amarga ou insensível, mas não buscamos compreender o que pode ter acontecido em sua vida para que se tornasse assim.
Algumas pessoas simplesmente nascem insuportáveis, mas outras se tornam por razões que muitas vezes significam a própria sobrevivência. Alguns criam máscaras, pontes, obstáculos para impedirem de ser magoados novamente, então acho interessante, antes de simplesmente julgarmos ou nutrirmos um sentimento ruim por alguém, tentarmos entender o porquê dessa pessoa ser assim. Afinal, podemos estar diante de alguém especial e que, por algum motivo desconhecido, se tornou amargurado e aflito.

QUOTES:

“Vamos jantar? Quando receber me avise que começo a comer o meu também. Como não aceitou nenhum dos meus convites, esse foi o único jeito que encontrei de ficar mais próximo de você. Ass: Pedro” (p. 55).

“Poderia ficar assim para sempre. Você não tem ideia da sensação de paz que me passa” (p. 58).

“Depois de muito esforço, uma quantidade mínima de Felipe conseguiu entrar em mim [...] Felipe decidiu deixar seu artefato parado por um tempo para que eu me acostumasse um pouco e foi aí que tudo aconteceu. O membro inferior perfurante dele foi perdendo sua grandeza até ficar bem pequenininho. Ele entrou em desespero e eu escolhi o pior momento para ter uma crise de risos [...] Ele se levantou irritado e disse que ia embora. Pegou suas coisas e saiu. Fiquei sozinha no quarto sorrindo feito uma louca” (p.72).

“O coração precisa ser forte para aguentar todas as dificuldades do amor, mas vale a pena. Arrisque-se” (p. 252).
 
Dizer a vocês que recomendo essa leitura seria pouco, porque eu SUPER recomendo. E garanto que irão se divertir muito.
Uma leitura leve, rápida e muito alegre. Romance, aventura e muita loucura. Não encontrarão nada menos que isso em Miga, querem roubar meu crush.

E vamos falar da capa só por um minuto: Genteeeeee, que capa linda é essa? Murri e vivi com tanta criatividade! Aquelas vacas então kkkkk As famosas “amiguinhas” do nosso crush foram muito bem representadas, concordam?!

Espero que não percam tempo e corram para adquirir o seu livro. O meu ficará aqui, guardadinho em um lugar especial do meu guarda-roupa e do meu coração!

Façam uma boa leitura, não tenho a menor dúvida de que irão se divertir.

Aproveitando a oportunidade, desejo a todos um Feliz Natal!
Que Jesus, com toda a sua bondade, preencha vossos corações com amor, e que esse amor perdure por todos os dias de vossas vidas.

Um beijo especial em cada um de vocês e até a próxima!

domingo, 23 de outubro de 2016

{Resenha} Extraordiário — R. J. Palacio

Livro: Extraordinário
Autor (a): R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


OPINIÃO:

Oi gente!
Como estão vocês?

Para o dia de hoje, venho partilhar com vocês a leitura que fiz de um livro extraordinariamente emocionante. De um garoto que vai te conquistar completamente e te fazer repensar muitas coisas a respeito da vida.

Auggie vivia basicamente dentro de um casulo, protegido por seus pais e irmã, para evitar que sofresse com os olhares maléficos que poderiam lhe ser direcionados devido a sua deformidade facial. Até os 10 anos, ele estudava em casa com a mãe, mas chegou um momento em que ela decidiu que o melhor seria que ele fosse para a escola, pois alguns conteúdos ela não dominava plenamente e sua aprendizagem poderia ficar comprometida, sem contar o fato que de a mãe queria que ele tentasse fazer amigos e levar a vida como uma criança normal.
A relutância de Auggie foi grande. Ele afirmava categoricamente que não queria ir para a escola (O que é comum né?! Eu até hoje não quero kkkk'). Os pais de Auggie resolveram tentar mesmo assim. Conseguiram uma escola e conversaram com o diretor, que decidiu convocar três alunos antes do início das aulas para que mostrassem a escola à Auggie, numa tentativa de aproximá-lo de outras crianças e facilitar o processo de inserção dele naquele ambiente que era totalmente novo.
Mesmo relutante, o garoto aceitou a proposta dos pais, que garantiram que ele poderia desistir a qualquer momento, caso não se sentisse confortável na escola. A partir daí, muitas coisas acontecem na vida de Auggie e de sua família e vocês definitivamente devem ler para descobrir.

Contado na perspectiva de Auggie, de sua irmã e de vários amigos, Extraordinário é mais um daqueles livros que nos ensinam muito sobre o quanto o preconceito com a aparência pode marcar, prejudicar, ou até mesmo destruir, a vida de uma pessoa. Ele nos faz rever as nossas atitudes a todo momento e repensar sobre a valorização da aparência e a extrema dificuldade em aceitar o diferente.

Nossa sociedade procura o tempo todo impor padrões em relação a tudo. Estabelece estereótipos e se você não se encaixa é simplesmente colocado à margem e se torna alvo constante de críticas, insultos e ataques gratuitos. 

Auggie vivenciou isso o tempo todo e foi obrigado a aprender bem cedo o quanto as pessoas podem ser venenosas e o quanto palavras, ou somente olhares, podem machucar. Eu sinto uma dificuldade imensa em encontrar palavras que possam externar todas as emoções que essa leitura me causou. Um livro lindo e que surpreende bastante. Em certo momento, foi muito difícil conter as lágrimas e elas permaneceram até o final, mas mesmo com a tristeza por uma perda que é bastante significativa para mim, senti uma felicidade me invadir com o desfecho da história.

Posso estar sendo repetitiva, mas não poderia deixar de pedir que repensem seus conceitos, suas atitudes e não julguem nada que não conheçam. Aceitem o diferente, pessoas. Qual é a dificuldade em aceitar a diferença? Qual é o bloqueio que não permite que respeitem o que difere dos seus gostos, da sua aparência, ou do que acredita? 

Gente, nós somos mais de 7 bilhões no planeta, não acha muita prepotência querer que todos sejam iguais a você? Eu não estou aqui dizendo que é preciso gostar de tudo. Não! Não é isso. Mas por favor, sejam mais tolerantes e bondosos. Desçam do pedestal e aprendam que todos somos iguais. Deixem de lado os olhares preconceituosos e passem a enxergar com o coração, pois se há algo que todos temos em comum e que deve prevalecer acima de qualquer coisa, é o nosso coração. Nutra o seu de boas ações, de boa vontade e alimente-o com amor. Seja solidário!

Uma dica que eu dou para vocês e que é bem clichê: Coloque-se no lugar do outro. Simples assim! Aí vocês entenderão o quanto um comentário maldoso pode ferir. E se tem dificuldade para fazer isso, nada melhor do que os livros para ajudar, pois não sei vocês, mas eu me transformo em cada personagem das leituras que faço e sofro tanto quanto ele. Então deixo como dica algumas obras que me emocionaram e mudaram o meu olhar perante as pessoas ao meu redor:
- Extraordinário — R. J. Palacio
- A menina feita de espinhos — Fabiane Ribeiro
- Proibido — Tabitha Suzuma
- A lista negra — Jennifer Brown

Não separei muitos trechos desse livro, quero deixar apenas duas passagens que são bastante significativas e refletem um pouco do que eu quero dizer:

“Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.” Pág: 11

“ – Não sei, querido. – Ela parecia cansada. – Simplesmente sentem. Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós [...]” Pág: 233

Feche os olhos diante de algo que possa parecer diferente e abra o seu coração para a possibilidade de acolher a diferença como algo magnífico e extraordinário.  Apenas sinta!

Espero que tenham gostado e até a próxima.
BOA LEITURA!
Beijos :-*  
 

LoveღLivros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang